quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais rápido e rasteiro e títulos a serem defendidos...

Por Jonathan O Gralha

...É assim que Jades Maicon o “Wolverine” da Equipe Rápido & Rasteiro se sente, e como se não bastasse ter estabelecido o novo recorde na insana ladeira de Teutônia, ele levantou o caneco sendo o primeiro curitibano a vencer uma etapa do mundial.
Na inspeção do equipamento Wolverine e equipe apresentam o arsenal
A boa participação deste curitibano na competição começou logo pela manhã de sábado dia 12 de dezembro, onde  já ambientado ao circuito mais rápido do mundo, Wolverine conseguiu baixar o tempo da pista em praticamente em 1.2 segundos, a marca anterior de 1:17.221 que já era baixa e ficou ainda mais com sua descida.

Wolverine entrando na complexa curva de Teutônia
Jades e Alexandre após momentos duvidosos imperou a amizade
Wolverine não pode comemorar de imediato o feito pois, houve certa confusão ao repassarem os tempos dos atletas deixando uma dúvida entre os tempos de Alexandre Cerri também de Curitiba e o de Jades. Por fim confusão sanada e o atleta R&R pode enfim saborear a conquista junto de seu amigo Cerri. “... Já estava contente pelo Alexandre, agora estou meio que sem acreditar...” disse Jades que com seu luge R&R estabeleceu o novo recorde de tempo da pista em 1:16.032 marca a ser defendida e superada por ele mesmo no próximo mundial no Brasil, garante o atleta.

Segundo Wolverine o que mais lhe favoreceu, além de estar na presença de sua equipe e amigos, o apoio da esposa, foi que na hora de descer valendo, sua preparação tanto física quanto emocional fizeram toda a diferença.

Bianca Lima esposa e incentivadora do atleta

atletas curitibanos reunidos num só objetivo, representar bem a cidade.
O atleta não esconde que após ter deixado escapar melhores posições e até mesmo o pódio em outros campeonatos, ele decidiu focar em seu trabalho dentro da mente e da pista, não deixando o fato da obtenção do recorde lhe tirar o foco.
Wolverine em concentração nos treinos

  Após o reconhecimento do circuito na sexta-feira dia 12, data em que colocou os pés pela primeira vez em solo “teutônico”, ele traçou sua estratégia para os dias seguintes, que era de fazer o circuito com o menor grau de erros, pois os maiores oponentes eram a própria ladeira e ele mesmo. Conta o atleta.


Jades em treino individual, estudando a
melhor tática a ser executada




Wolverine teve de adaptar-se e evoluir descida a descida em poucas horas “... o nível dos competidores era muito alto sobre tudo os de meus conterrâneos curitibanos, pois todos lá andamos juntos e nos conhecemos bem táticas e estilos de cada um. É uma briga dentro de casa...”.


A disputa já tinha começado em casa para os lugers de Curitiba

Delegação curitibana junto com Paulo Martins
 Depois das tomadas de tempo e chaveamentos saíram as baterias e a escalada até os louros da vitória, para Jades, além de dificil foi bem indigesta, confira:

Primeira bateria: O confronto foi com o experiente Gilberto Cossia o “Giba” veterano do street luge brasileiro.
Gilberto Cossia o mais experiente luger em atividade
Segunda bateria: Forças maiores colocam os irmãos Jades Wolverine e Jonathan O Gralha para decidirem quem passaria adiante. Além da disputa ser entre atletas da mesma equipe o peso desta bateria ficou a cargo dos laços de sangue.

Jades Wolverine na largada com seu irmão Jonathan O Gralha
BATERIA JADES WOLVERINE Vs. JONATHAN O GRALHA


Terceira bateria: Fim da disputa em família. Agora Wolverine encara o já recordista de velocidade Walter Baresi, mais uma vez embate interno dos atletas da Equipe Rápido e Rasteiro, passa Wolverine e Walter Baresi vai à luta pelo terceiro lugar que conquista merecidamente, fato a ser comentado num próximo post.

Wolverine e Baresi, companheiros de equipe na disputa pela vaga na final
Quarta bateria e final: Mais um veterano no caminho de Wolverine, desta vez era Mário Jardim atleta de ponta e conhecedor das curvas de Teutônia. Jades fechou-se em seus propósitos fez seu dever de casa chegando por mérito ao objetivo, CAMPEÃO do MUNDIAL de DOWN HILL ETAPA BRASIL pela IGSA.
Bateria acirradíssima entre Jades Wolverine e Mário Jardim 
FINAL: JADES WOLVERINE Vs. MÁRIO JARDIM


Da esq. para a dir. Baresi 3º lugar - Wolverine 1º lugar - Mário 2º lugar
 “... acredito que o maior prêmio foi representar bem minha família e a legenda R&R e contribuir com reforço da imagem do luge brasileiro, da mesma maneira que todos que fizeram deste o melhor Teutônia de todos os tempos em termos de street luge...” finaliza Jades.

Equipe Rápido & Rasteiro comemorando as conquistas
A equipe R&R que teve sua primeira participação no mundial e sai deste evento mais que satisfeita, além de ter conseguido os 1º e o 3º lugares com os atletas Jades e Baresi, trouxe pra equipe e pra cidade de Curitiba os recordes de velocidade e de menor tempo homologados pela IGSA (International Gravity Sports Association).
e se houvesse premiação para categoria contrutores a R&R também levaria o prêmio.


Tamanha foi a integração dos competidores do street luge e a celebração do esporte por parte dos atletas, que contagiou todos os que presenciaram a premiação dos vencedores. Comemoraram todos como se estivessem no mais alto lugar do pódio populares e atletas sem distinção de categorias. Realmente este 7º Malarrara Pró Teutônia foi dos lugers brasileiros e seus veículos velozes. Como um imenso bolo de sabor sem igual, a vitória compartilhada, se estendeu a todos numa bela festa.
Já estamos com o pensamento em 2011.

Um comentário:

  1. estive lá vi e não acreditei, vocês andaram muito parabéns a todos atletas da rapido e rasteiro

    ResponderExcluir