Atletas Curitibanos e Paulo Martins organizador do evento |
O mundial de downhill de Teutônia teve sua sétima edição gravada na história dos esportes de gravidade do Brasil, nunca tivemos uma participação tão expressiva da modalidade street luge do que nesta edição. Foram 18 atletas, onde os estados do Paraná, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e São Paulo enviaram seus melhores atletas que fizeram do evento um palco para demonstrações de habilidade, técnica e perícia em alta velocidade.
O final de semana foi também de reencontro de amigos, momento de aprendizado e muito gás ladeira abaixo.
O Paraná estava muito bem representado com 8 de seus melhores atletas. Se estivéssemos numa olimpíada seria a delegação que mais enviou atletas.
Para situar melhor o que esta sendo registrado nestas linhas imagine que só, nesta edição foi quebrado 5 vezes o recorde de menor tempo deste circuito que era de 1:17:221. Observem que este é o circuito mais veloz do mundo.
1. Jades Wolverine, Curitiba - PR. Brazil 1:16.032 - Equipe R&R
2. Leo Borton, Curitiba - PR. Brazil 1:16.263
3. Walter Ribeiro, Curitiba - PR. Brazil 1:16.849 - Equipe R&R
4. Alexandre, Machado Curitiba - PR. Brazil 1:17.127
5. Mario Jardim Curitiba - PR. Brazil 1:17.133
Como se não bastasse o feito da quebra escancarada de recordes tivemos pela primeira vez um pódio fechado por curitibanos sendo
1º - Jades Wolverine – Equipe R&R
2º - Mário Jardim - Slac
3º - Walter Baresi – Equipe R&R
Jades Wolverine voando baixo na curva |
Mário Jardim x Denis Araújo |
Walter Baresi e Dorfo Eso |
Walter Baresi foi a revelação dentre todos lugers paranaenses praticando este esporte a menos de um ano, mostrou alto grau de equilíbrio emocional e conhecimento técnico de seu material surpreendendo até aos mais experientes. Baresi foi o recordista de velocidade elevando os antigos 129KM/h para a incrível casa dos 133.80KM/h. Literalmente um foguete!!!
Nos limitamos aos detalhes destes 3 atletas pois se comentassemos as vitórias pessoais de cada atleta do street luge brasileiro que se fez presente neste campeonato daria um livro sobre superação, amizade e objetivos alcançados.
Todos chegamos atletas e saímos mais que vencedores. Só quem esteve lá sentiu e viu e entenderá o que é representar sua cidade e nosso esporte.
Muda a aparência, permanece a essência...
Dias antes de decidir que iria ao mundial o luger Alexandre Cerri mostrou sua versatilidade correndo em duas categorias, além do Street luge, Cerri também disputou na categoria buttboard “luge clássico”.
E fez bonito conquistando o 1º lugar sobre o norte-americano Chris Mcbride que era o grande favorito ao título da categoria, mais uma vez tinha um pinhão no caminho do gringo!!!
Destilaremos em pequenas doses outros momentos deste que foi mais que um evento esportivo, para nós lugers brasileiros, foram tantos acontecimentos em tão poucos dias que precisaremos de mais tempo para digerir e traduzir em palavras este acontecimento. Até breve!!!
Legal o blog de vcs! espero mais noticias,ok. vlw
ResponderExcluirMarcão do SãoLora