sexta-feira, 26 de novembro de 2010

3º Mega Encontro - Vista chinesa - RJ

Por Jonathan O Gralha

Dezembro é o mês do consagrado Mega Encontro da Vista Chinesa, que está na terceira edição.

Este encontro é muito simpático e dinâmico, é pra todas as categorias do downhill, reúne uma galera de amigos e admiradores dos esportes de gravidade.

O cenário é indescritível uma pista totalmente sinuosa de quebrar o pescoço ladeado pela linda Floresta da Tijuca uma floresta de mata atlântica.

A Equipe Rápido e Rasteiro esteve lá na edição de 2009 e conferiu o circuito pena não termos podido andar como gostamos, fincados na base, pois, choveu muito durante a manhã e isso deixou a pista um tanto lisa para os luges e como estávamos em viagem seria um fator complicativo ter todo o material molhado, ensopado na verdade.
Quem fez a vez dos luges na ladeira neste dia foram nossos amigos de SP Denis, Moska e Dorfo, mas também não puderam mostrar todo o potencial do nosso travesso street luge.
Este ano São Pedro promete dar uma trégua e brindar os que forem ao pico com um mega sol digno de um mega encontro.
A Ruivinha (Gláucia) e o Diego são os pontas de lança do evento, mas como todos sabem um evento deste porte não é mérito de poucos e sim da nação carioca que sempre recebem bem nós e a todos os atletas de diversas localidades.
Realmente uma reunião de amantes de estradas ingrimes, um sol de derreter até carioca e muito louco na pista não é sempre que temos e por isso vale muito à pena conferir, pode-se levar uma garrafinha vazia se quiser, pois, na área tem uma bica de água potável para repor o líquido vital.
Então rapaziada ligeira da manta asfáltica abram o olho!!!!! Dia cinco de Dezembro o encontro é na Vista Chinesa!!!! Até lá.

Serviço:
O que: 3º Mega Encontro de downhill
Onde: Estrada da Vista Chinesa na Floresta da Tijuca - Alto da Boa Vista.
Quando: 05 de dezembro de 2010 – Domingo – 09:00hs
Quanto: pagasse com alto grau de satisfação por ter descido a ladeira – evento gratuito
Formato: sessão livre para todos os atletas
Contato: Gláucia “Ruivinha” glaucia@eventos sk8.com.br e Diego diego@eventos sk8.com.br
Realização: SK8 Eventos
Dica importante use sempre equipamento de proteção e bom drop !!!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS

Atletas Curitibanos e Paulo Martins
organizador do evento
Por Jonathan O Gralha

O mundial de downhill de Teutônia teve sua sétima edição gravada na história dos esportes de gravidade do Brasil, nunca tivemos uma participação tão expressiva da modalidade street luge do que nesta edição. Foram 18 atletas, onde os estados do Paraná, Santa Catariana, Rio Grande do Sul e São Paulo enviaram seus melhores atletas que fizeram do evento um palco para demonstrações de habilidade, técnica e perícia em alta velocidade.

O final de semana foi também de reencontro de amigos, momento de aprendizado e muito gás ladeira abaixo.

O Paraná estava muito bem representado com 8 de seus melhores atletas. Se estivéssemos numa olimpíada seria a delegação que mais enviou atletas.

Para situar melhor o que esta sendo registrado nestas linhas imagine que só, nesta edição foi quebrado 5 vezes o recorde de menor tempo deste circuito que era de 1:17:221. Observem que este é o circuito mais veloz do mundo.

1. Jades Wolverine, Curitiba - PR. Brazil 1:16.032 - Equipe R&R
2. Leo Borton, Curitiba - PR. Brazil 1:16.263
3. Walter Ribeiro, Curitiba - PR. Brazil 1:16.849 - Equipe R&R
4. Alexandre, Machado Curitiba - PR. Brazil 1:17.127
5. Mario Jardim Curitiba - PR. Brazil 1:17.133



Como se não bastasse o feito da quebra escancarada de recordes tivemos pela primeira vez um pódio fechado por curitibanos sendo


1º - Jades Wolverine – Equipe R&R
2º - Mário Jardim - Slac
3º - Walter Baresi – Equipe R&R



Jades Wolverine voando baixo na curva
Jades Wolverine além de ser o luger mais rápido levantou a taça no lugar mais alto do pódio, e consagrando todo trabalho feito pela Equipe R&R durante os anos em que as dificuldades impossibilitaram a presença da equipe no mundial.







Mário Jardim x Denis Araújo
Mário Jardim teve sua primeira final em um mundial, superou a torção de sua mão que ocorreu nos treinos do dia anterior e deu trabalho a quem achava que ele entregaria fácil sua missão.





Walter Baresi e Dorfo Eso

Walter Baresi foi a revelação dentre todos lugers paranaenses praticando este esporte a menos de um ano, mostrou alto grau de equilíbrio emocional e conhecimento técnico de seu material surpreendendo até aos mais experientes. Baresi foi o recordista de velocidade elevando os antigos 129KM/h para a incrível casa dos 133.80KM/h. Literalmente um foguete!!!

Nos limitamos aos detalhes destes 3 atletas pois se comentassemos as vitórias pessoais de cada atleta do street luge brasileiro que se fez presente neste campeonato daria um livro sobre superação, amizade e objetivos alcançados.

Todos chegamos atletas e saímos mais que vencedores. Só quem esteve lá sentiu e viu e entenderá o que é representar sua cidade e nosso esporte.

Muda a aparência, permanece a essência...

Dias antes de decidir que iria ao mundial o luger Alexandre Cerri mostrou sua versatilidade correndo em duas categorias, além do Street luge, Cerri também disputou na categoria buttboard “luge clássico”.

E fez bonito conquistando o 1º lugar sobre o norte-americano Chris Mcbride que era o grande favorito ao título da categoria, mais uma vez tinha um pinhão no caminho do gringo!!!

Destilaremos em pequenas doses outros momentos deste que foi mais que um evento esportivo, para nós lugers brasileiros, foram tantos acontecimentos em tão poucos dias que precisaremos de mais tempo para digerir e traduzir em palavras este acontecimento. Até breve!!!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MAIS UM ELO DA CORRENTE

Por: Redação R&R

Desde o surgimento da Equipe Rápido & Rasteiro, em novembro de 2006, nossos propósitos vêm sendo alcançados passo a passo, seja na divulgação do esporte pelos nossos canais e redes sociais, seja pela aproximação de admiradores e novos praticantes deste esporte de ação.

Estamos cada vez mais satisfeitos com o momento atual que o street luge passa no Brasil, especificamente aqui em Curitiba. Notamos que antes da decisão de nos tornarmos uma equipe organizada focada na apresentação e na melhoria da imagem do luge enquanto produto aos olhos da grande massa a cidade não tinha mais de 04 praticantes. E hoje exatamente quatro anos após esta tomada de direção de nossa parte, já somos quase vinte praticantes em um só município, além dos luges que enviamos a outras cidades Brasil a fora. Como já disse um grande amigo nosso que é rapper e dj curitibano "...caminhando passo a passo, com passos de centopéia..." valeu Bill !!!.

E neste dia 08 de novembro tivemos o prazer de conhecer o mais novo praticante de street luge de Curitiba, Rafael Sestrem morador da região leste no bairro do Botiatuvinha, ele é agora o representante do luge nestas ladeiras quebrando a monotonia da italianada fundadora do bairro.

Sestrem a pesar da pouca idade mostra ter convicção nas suas decisões e não esperou acontecer, fez, construiu seu luge em alumínio por achar que este material seria o que mais lhe daria rendimento, colocou seu veículo veloz nas ruas e após muitas ladeiras seu primeiro projeto chegou ao limite da resistência e se quebrou bem na véspera em que conheceria a equipe R&R pessoalmente e mesmo de luge quebrado manteve a palavra aparecendo no drop conforme combinado anteriormente via orkut R&R.
Cumprimentos trocados, apresentações dos luges feitas, informações compartilhadas e após minutos de conversa Rafael decidiu que era hora de mudar de estrutura e quis conhecer melhor o luge fabricado pela equipe querendo ir direto à fonte e três dias após este contato Rafael estava na casa dos luges R&R, conheceu detalhes, formas, materiais e acabamentos empregados na construção do veículo. E após a “inspeção veicular” o interessado decidiu entrar fincado nas ladeiras só que de luge R&R e assim Curitiba ganha seu mais novo representante no street luge que esta literalmente “mais rápido e mais rasteiro” que antes.
Parabéns Rafael pela escolha e atitude de praticar o street luge, o esporte cresce, a cidade se consolida como capital do luge no Brasil cada vez que uma pessoa age desta forma e nós Rápido & Rasteiro além de contentes temos a certeza que estamos no caminho certo. Seja bem vindo à modalidade mais rápida do downhill.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Atletas prontos ?! ...3..2...1 CLICK !!!

Ainda sobre o Champ Colina Abaixo, confira a carga dobrada de imagens captadas pelas lentes de Alexandre Tostes.

O fotografo colaborador da R&R disponibilizou todo seu material sobre este evento para que você não perdesse nenhum detalhe, esta tudo lá na seção de fotos do site.

Cada tomada é um momento único daquele dia, quem esteve lá poderá recordar, e quem não, pode agora decorar ainda mais seu imaginário com estas belas pinturas clicadas ladeira abaixo.

Cada bateria era mais que um click era uma rajada do canhão de Tostes, aproveitem vale a pena e muito!!!